RODRIGO BIVAR

Acredito no que dizia Giacometti; era preciso fazer uma pessoa, mas além disso, era preciso fazer uma tela. Ou quando Cézanne dizia para seus modelos, "seja um objeto". As figuras, na minha pintura, podem ser também objetos.
Os trabalhos mais recentes possuem um certo estranhamento, determinado pelo ângulo em que as figuras se encontram. Então, o que pinto e, principalmente, a forma como pinto, tem que acompanhar esse estranhamento.
Tudo o que acontece na tela tem o mesmo valor: a perna que se assemelha ao tronco de uma árvore, ou o brinquedo que é tratado da mesma forma que o braço da criança. Não há hierarquia ou predileção por algum ponto de vista especial em meu trabalho.










11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo trabalho.

Anónimo disse...

Rodrigo, seu trabalho é emocionante. Você tem alguma galeria que te represente? Parabéns. Lelê Pereira.

Anónimo disse...

Ao navegar pela net pesquisando sobre artes, encontrei o "grupo 2000e8" em uma reportagem do caderno 2,...me deparei com a curiosidade... um dos integrantes... rodrigo bivar...interessante...me lembra um amigo de ginásio??!...qdo vi a foto...não me sobraram mais dúvidas...era vc mesmo!....surpresa maior mesmo, foi conhecer suas obras...!!!...me surpreendeu!...nunca poderia lhe imaginar entre telas, tintas e pincéis...vc quem vivia me zuando qdo deixava de sair com os amigos para pintar as minhas telas..!...rsrs... poxa..me emocionei...feliz em ver um trabalho bonito assim, com fundamento, energia... mtas coisas m faz sentir..o grupo...um belo trabalho... inovador...isso sim faz sentido nas artes!! está de parabens...estao de parabens!
grande abraço e sucesso a ti e ao grupo!

Lucila Zahran Turqueto disse...

Gosto muito do trabalho do Rodrigo Bivar. Há algum tempo vi um quadro dele que não esqueço. Uma menina de saia, lindo! Como faço para encontrá-lo? Gostaria de saber onde está o quadro hoje em dia. Obrigada. lucila (lucilaturqueto@hotmail.com)

luis bivar disse...

Rodrigo parabéns
O meu nome é Luis Bivar sou artista plastico se calhar somos parentes?
envio o link das minhas obras
http://www.saatchi-gallery.co.uk/yourgallery/artist_profile/Luis+Bivar/113876.html

Anónimo disse...

Meu irmão que linha de representação é essa!? Emocionante.
E a guitarra? trocou as palhetas é

Anónimo disse...

Esqueci de dizer que aqui é Felipe Manoel, pra voce Capi, de ribeirao.

Anónimo disse...

Rodrigo
Vi tu obra Turista Azul en ArteBa hace unos días y me interesó mucho pero como pàrticipaba de un concurso no pregunté nada en ese momento.
Me podrias dar algún medio para contactarme contigo?
Mi email: rubenvaldemarin@hotmail.com

Anónimo disse...

Seus quatros refletem uma valoração da petit bonheur.
Parabéns!

paulo1 disse...

Rodrigo,

parabéns,

Adquiri sua obra "o vizinho" e gostaria de saber se ela esta no catálogo da exposição 2000 e 8 e se sim, como fazer para conseguir um

Paulo@maimell.com.br

paulo1 disse...

Rodrigo,

parabéns,

Adquiri sua obra "o vizinho" e gostaria de saber se ela esta no catálogo da exposição 2000 e 8 e se sim, como fazer para conseguir um

Paulo@maimell.com.br